11.5.05

Ciclo EnQueering

Espaço de pesquisa e criação “Não há erotismo sem tabus”

Orientadores: Ana Borralho e João Galante
Destinatários/as: Pessoas com alguma formação artística nas artes performativas (teatro, dança e artes visuais), maiores de 18 anos.
Pede-se disponibilidade física e mental para a nudez.
Inclui apresentação pública no dia 19 às 20h00.De 16 a 19 de Maio, das 14h00 ás 19h00
Preço: 40 euros
Inserido no ciclo EnQueering.
Proposta

Este é um espaço de criação e pesquisa performático sobre o imaginário erótico, partindo das assimetrias que regulam as identidades sociais e definições de masculino/feminino.O corpo e a sua intimidade.A sexualidade e o erotismo. O comportamento do género e os seus limites. Como transcender as noções de feminino e masculino, não apenas no entendimento intelectual mas também na experiência física do dia a dia.Como desenvolver liberdade para ir além das fronteiras do que um homem ou uma mulher podem ou não fazer.
Como criar, através da forma, a confusão sexual anulando ou salientando o género. Como pensar e trabalhar a relação com o público, de modo a integrá-lo no tempo e no espaço da performance, vivendo a experiência com o/a performer.
Trabalhar a nudez, a sua forma e a abstracção do corpo.Trabalhar a questão do corpo no confronto e relação com o outro.Interessa-nos identificar e definir os limites sobre o controlo do próprio corpo; da relação do público com o/a performer; e da arte com os códigos que governam a sociedade.
Ana Borralho e João Galante
Inscrições abertas
EIRA 33
Rua Camilo Castelo Branco, 33 - 1º1150-083 LISBOAe-mail: eirageral@mail.telepac.pt
blog: http://eira33.blogspot.comTel.: 21 3530931 Tlm.: 91 2555100